Peak and Hold PRO Injector Driver
Driver de acionamento de injetores de baixa impedância de 8 canais, com proteções e diagnóstico via comunicação CAN e configuração de corrente via software.
Descrição
O Peak and Hold PRO Injector Driver é um módulo de controle avançado de corrente desenvolvido para comandar injetores de baixa impedância.
Ele possui 8 canais para injetores, conector automotivo de 26 vias e diversos níveis de proteção para o motor em caso de um injetor ou conexão falhar. Em geral, injetores de competição e/ou de alta vazão utilizam bobinas internas de baixa impedância com resistência menor de 7 Ohms. Isso possibilita que eles tenham um tempo de resposta muito menor do que um injetor de alta impedância.
Estas bobinas com menor impedância, implicam em uma corrente de acionamento maior e exigem um controle de corrente de abertura e corrente nominal corrente de “peak” e corrente de “hold”, caso contrário, o injetor pode rapidamente aquecer e queimar.
Com o controle do Peak and Hold PRO Injector Driver é possível aplicar uma corrente inicial maior para permitir a rápida abertura do injetor corrente de“peak” e, logo em seguida, reduzir a corrente para um valor que, em geral, corresponde a 1⁄4 da corrente inicial corrente de “hold”.
O módulo Peak and Hold PRO Injector Driver também é compatível com injetores de alta impedância acima de 7 ohms, sendo possível a utilização de todas as funções de proteção e diagnósticos.
Com isso diminui-se o tempo morto do injetor - deadtime - tempo entre o injetor receber o estímulo elétrico e efetivamente começar a injetar combustível.
Características
- Driver de controle de corrente para injetores de baixa impedância
- 8 canais
- Corrente selecionável via software até 12A Peak e 3A Hold
- Comunicação CAN para proteções e diagnóstico
Descrição Técnica
- 8 canais
- De 2A a 12A de Peak (seleção individual por canal via software)
- De 0,5A a 3A de Hold (seleção individual por canal via software)
- Conector automotivo
- Sensor de temperatura interno do módulo
- Diagnóstico de falhas através de comunicação CAN*
(* Para uso com FT450, FT500 e FT500LITE é necessário substituir o conector da CAN). - Proteção contra alta temperatura
- Saída para acionamento de relé de injetores
- Gabinete em alumínio
- Permite atualização de Firmware via CAN (é necessário ter uma PowerFT conectada)
- Permite o uso Standalone
- Dimensões: 115 x 90 x 33mm
Deixe seu comentário e sua avaliação